Previdência Privada

 

A Previdência Privada é uma modalidade de investimento muito utilizada quando falamos de longo prazo, seja pensando em aposentadoria ou em sucessão patrimonial, os planos de Previdência oferecem diversas vantagens fiscais e sucessórias. Fundos de várias categorias, com taxas competitivas para muitos perfis de investidores. Assim, é possível montar uma carteira eficiente e variada.

Por que investir em previdência?


Opções de benefícios

Conheça.

Plano Gerador de benefícios livre – PGBL

PGBL é uma modalidade de previdência que permite que você adie o pagamento do imposto de renda para o momento do resgate.

É recomendada para quem faz a declaração completa do IR e contribui para a previdência oficial. Com ela você pode deduzir até 12% da sua renda anual tributável, pagando menos IR no ano em que investir. Para ter o benefício, o valor investido em PGBL deve ser informado em sua declaração de imposto de renda. No ato do resgate, o IR incide sobre todo o valor resgatado (valor investido + remuneração).

Como em toda previdência, você pode escolher entre a tabela de tributação progressiva compensável ou regressiva definitiva para definir as regras e alíquotas do Imposto de Renda que incidirá em sua previdência. Além disso, não há cobrança de IR semestral (come cotas), fazendo com que o montante acumulado e o ganho de juros sobre todo o valor sejam maiores.

Vida gerador de benefício livre – VGBL

VGBL é uma modalidade de previdência em que não há benefício da dedução no IR referente ao que se aplica. Assim é indicada para quem quer aplicar além dos 12% da sua renda bruta tributável já investido em PGBL, quem não contribui para previdência oficial, para quem é isento ou faz a declaração simplificada de imposto de renda.

A vantagem desta modalidade é que, embora não haja o benefício fiscal na hora de estar investindo, na hora do resgate o imposto incide somente sobre a rentabilidade acumulada.


Quero Investir